Há uma situação particularmente curiosa nas discussões sobre sucessão presidencial. Ouve-se entre políticos, colunistas e pessoas comuns que o governador José Serra é um candidato forte, consistente, homem preparado, dono de notável biografia.
Impressiona-me deveras as discussões sobre sucessão presidencial. Ouve-se entre políticos, colunistas e pessoas comuns que o governador José Serra é um candidato forte, consistente, homem preparado, dono de notável biografia.
De outro lado, Dilma Rousseff, segundo as mesmas pessoas, é desprovida de luz própria, sem uma carreira de peso, um 'poste'. Enfim, uma figura apenas ungida pelo 'cesarismo presidencial', nas palavras do editorial 'Serra ou não Serra' da Folha de São Paulo.
Curiosamente, no entanto, o que vemos é o candidato 'consistente' tendo que se rastejar para ter um vice de peso para segurar seu pleito, numa clara demonstração de que é um postulante cujos próprios correligionários desconfiam que na hora 'h' se mostrará fraco. Daí a humilhação de ouvir o coro 'Aécio presidente'.
Já Dilma, de quem ninguém se preocupa quem será o vice, dá demonstrações de força, como candidata de vida própria, preparada para disputar as eleições e governar com as próprias mãos. A 'cristã-nova' do petismo, pasmem, foi aclamada no último congresso do partido e, de acordo com as notícias, de forma unânime. Nada mal para um 'poste'!"
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

valeu por se tornar um seguidor do blog Nilson Rutizat, agradecemos sua participação.
ResponderExcluirHá Que serra, Será Dilma a Presidente do Brasil...........
ResponderExcluir